![](https://static.wixstatic.com/media/4cc68d_5781bb0a77094b3dae9191ef58d9a76f~mv2.png/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/4cc68d_5781bb0a77094b3dae9191ef58d9a76f~mv2.png)
A "CNBC", considerado o maior canal de jornalismo na área de negócios no mundo, anunciou nesta segunda-feira, 16 de setembro de 2024, que terá sua estreia no Brasil no mês de novembro.
A empresa confirmou em suas paginas nas redes sociais que irá colocar sua operação no ar, na TV e no digital, em até 60 dias. O canal, que possui a licença da maior marca de jornalismo de negócios do mundo está nos momentos finais da montagem de suas operações no país. A sua sede, onde ficarão os estúdios, a redação e as áreas executiva e operacional, já está na última fase de construção. Os equipamentos de exibição e toda tecnologia de transmissão importados dos Estados Unidos e da China já estão no Brasil.
A "CNBC Times Brasil" terá um parque técnico de última geração, um dos mais inovadores do país, construído em um dos prédios mais modernos de São Paulo, o edifício Berrini One, no Itaim Bibi, em São Paulo, próximo da Avenida Brigadeiro Faria Lima, considerado o centro financeiro da cidade.
A grade de programação da "CNBC", que vai contar com mais de 15 horas de jornalismo ao vivo, todos os dias, passa pelos últimos ajustes. Uma variedade de programas de entretenimento, inspirada em negócios, já irá ao ar no mês de novembro. De acordo com o que foi noticiado pelo site "Noticias da TV", a "CNBC" no Brasil terá um formato exclusivo, diferenciado do que é apresentado nos Estados Unidos. Além de negócios, assuntos como política, esportes e entretenimento entrarão na pauta da nova emissora.
Sobre a CNBC Times Brasil
O projeto da "CNBC Brasil" é comandado por Douglas Tavolaro, que trabalhou como vice-presidente de Jornalismo da Record e esteve à frente da inauguração da "CNN Brasil". o canal especializado em negócios inaugurou oficialmente os trabalhos em março.
Além da produção de conteúdos sobre mercado financeiro, a versão brasileira da CNBC (fundada em 1989 nos Estados Unidos) promete dar espaço ao noticiário geral, como esportes e entretenimento, e produção de reality show.
Fonte: Terra.