![](https://static.wixstatic.com/media/4cc68d_a0cb2ea30d204a268eb4dad02b65abe2~mv2.png/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/4cc68d_a0cb2ea30d204a268eb4dad02b65abe2~mv2.png)
A "CNN Brasil" vai conseguir, pela primeira vez desde seu lançamento em 2020, terminar o ano no "azul", ou seja, terminará 2024 gerando mais receita do que despesas. O feito é inédito nos cinco primeiros anos de operação da companhia, acontece em um ano particularmente difícil para o mercado televisivo, que fechará o ano com cortes em praticamente todas as emissoras.
O canal, entretanto, vai na contramão de suas rivais: o bom momento financeiro estimulará a criação de mais um canal brasileiro com a marca "CNN" , cuja estreia pode ocorrer em 2025. O site "IG" apurou que o conglomerado presidido por João Camargo já iniciou estudos para o lançamento do "CNN Sports", que será o terceiro canal de televisão administrado pela "Novus Mídia", nome da empresa que administra a operação brasileira do canal de notícias.
O anúncio do primeiro ano “no azul” da "CNN Brasil" foi feito no final da tarde da última quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, por Virgílio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da emissora. Ele convocou os profissionais das duas redações do canal, em Brasília e em São Paulo, para uma longa conversa em retrospectiva dos momentos vividos pela empresa em 2024.
O "CNN Sports" é um sonho antigo da empresa. O lançamento de um canal esportivo com a marca "CNN", segundo apurou o site "IG", é um desejo antigo de Rubens Menin. O empresário, mesmo antes de se tornar investidor do setor de comunicação, já era um dos grandes mecenas do Atlético-MG, principal clube de futebol de Minas Gerais.
Entretanto, o futuro "CNN Sports" não será apenas um canal de análise esportiva, que é um dos principais focos atuais da editoria na programação da principal emissora do conglomerado. A empresa quer entrar na disputa pela compra dos direitos de transmissão de diversos eventos esportivos, não se restringindo apenas aos torneios de futebol. Há uma avaliação interna de que o futuro da televisão passa cada vez mais por conteúdos ao vivo e grandes eventos.
Fonte: IG